quinta-feira, 5 de novembro de 2009

EU ou DEUS????


Esta placa deveria estar na entrada de todas as igrejas evangélicas do mundo, não como lei, mas sim como um lembrete diário da importância desta orientação.
Isto porque o evangelho é totalmente contrário a qualquer supervalorização do EU.
Pelo contrário, o evangelho nos ensina a negação do próprio EU.
No Evangelho de Marcos 8.34, Jesus Cristo chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, NEGUE-SE A SI MESMO, e tome a sua cruz, e siga-me.
No entanto, o que mais vemos dentro das igrejas evangélicas é a supervalorização do EU. Frequentemente líderes puxam para si, para o EU, a glória que pertence a Deus.
Conheco um pastor que avisa aos seus seguidores, no púlpito, seus momentos de jejum e oração. Ouvi várias vezes a frase desse ´humilde´ pastor: "queridos, vou me retirar esta semana para orar e jejuar. Prometo que vou levar cada um de vocês na presença do Senhor... e blá, blá blá...".
Aos ouvidos desavisados esse pastor passa por um líder altamente espiritual. Um ´faixa preta´ espiritual.
Já para o evangelho, este pastor não passa de um hipócrita que gosta de anunciar seus momentos de oração e jejum.
Enquanto isso, em Mt.6:16-18 Jesus diz que estes já receberam sua recompensa e orienta que, ao jejuar, deve-se se fazer segredo pois Deus que vê em oculto, recompensará.
Assim caminha a igreja atual, incentivando o poder do EU e diminuindo a glória de DEUS.
Frases ou palavras como: "você consegue...", "depende de você...", "determine...", "declare...", "fale...", "ordene..." e tantas outras que são comuns ouvir nos púlpitos das igrejas evangélicas, banalizam o poder de Deus e engrandecem o poder do EU.
Esta é a teologia moderna que tanto tem frustrado pessoas, pois alguns conseguem e outros não, alguns ganham, outros não, uns são curados, outros não... e aí... como explicar?
Fácil. Os que não conseguem, não ganham, não são curados devem estar fazendo alguma coisa errada, diz o líder: talvez não orando o suficiente, não declarando o suficiente, roubando o Senhor nos dízimos e ofertas e por aí vai. Fácilmente o líder encontra uma forma de justificar o porquê do não atendimento divino em prol da ovelha frustrada.
Riquezas, transferência de riquezas e tesouros inimagináveis para os seguidores da teologia da prosperidade...
Saúde e bençãos sobrenaturais para os seguidores da teologia da confissão positiva...
Tudo isso embasado biblicamente, em textos fora do contexto. Aliás, isso é só um detalhe...
Lembrem-se, segundo a religião, tudo depende do EU... Já segundo o evangelho, a ênfase não é no EU mas sim em DEUS que faz O QUE QUISER, EM QUEM QUISER, DA FORMA QUE QUISER, NO MOMENTO EM QUE QUISER, sem depender da determinação da criatura, mas sim da SOBERANIA DIVINA.
Tá bom pra você?
Fuja da religião, encontre-se com o evangelho de Jesus.
Fuja dos líderes que ensinam a religião e suas derivações...
Liberte-se da RELIGIÃO, viva o EVANGELHO e a GRAÇA do Senhor Jesus.
Theo Pimenta

2 comentários:

  1. Caro Theo,

    Ótimo post ... que todos possam realmente entender quem é o centro de tudo e de todos. Que as pessoas possas entrar nas igrejas atras de Jesus e não atras do que elas gostariam de ser. Que as pessoas parem de adorar o homem de gravata e passem a se curvar diante do Eterno. Gosto muito de tudo que tenho lido aqui no seu Blog.

    Deus te abençoe ...

    Alan Tinoco
    www.paixaoegraca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Caro Théo,

    Muito bom o texto e digo mais, as pessoas tem que escolher o que quer viver...Evangelho ou Religião, porque nunca essas duas andaram juntas, nunca seram sinonimas, porque uma não tem nada haver com a outra.

    E o que a "i"greja e seus lideres tentam fazer é conciliar, fazer encaixar uma com a outra. E ai forçam a barra, re-inventam o evangelho, e constroem esse frankistein e o chamam de evangelho.

    O unico Evangelho é o de Cristo, fico com ele.

    Abraços

    Olavo

    ResponderExcluir

Queremos ouvir o que você pensa. Escreva, comente, questione, concorde ou discorde. Vamos juntos pensar sobre a grandeza do Evangelho.